quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Filmes Cancelados da Disney: Parte 07

Bem, muitos devem saber que a Disney tem também seus filmes cancelados.
Desde os anos 30, a Disney teve seus próprios projetos que muitos foram vingados e outros que não foram vingados, ou seja, não foram produzidos, não realizados, não concretizados.
 Embora que tenham filmes cancelados, há filmes não-realizados que simplesmente se destacaram, se popularizam, não só porque foi cancelado, mas também porque há projetos que seriam bem bacanas e curiosos.

Década de 2010

 Finalmente chegamos ao final desta compilação dos filmes cancelados, que eu fiz este post justamente sobre isso. Depois de nós conhecermos todos os projetos cancelados desde os anos 30 até os dias de hoje, vamos finalmente fechar esta compilação.
Podemos ver porque todos esses filmes que foram cancelados, e todas as suas curiosidades.
O post de hoje será sobre a década em que nós estamos vivendo. Isso mesmo, a década de 2010, época em que a Disney está se enriquecendo com grandes empresas como a Pixar e a Marvel (principalmente, a Marvel, e bota se enriqueceu nisso), mas nem todos os filmes da Disney foram realizados nessa nossa atual década. Houve longas cancelados também. Os seus motivos são mais específicos do que os dos filmes dos posts anteriores.
São eles:

 Newt (2010) 



Primeiro filme cancelado da Disney-Pixar. 
A trama do filme contaria a história de duas salamandras de patas azuis que para salvar a espécie deles, eles precisam se reproduzir, mas eles vivem um romance de cão-e-gata.
Foi cancelado devido a semelhanças com o filme Rio (2011). 

Remake de O Submarino Amarelo (2011)

Em 2009, foi anunciado que a Disney iria produzir um remake para o longa estrelado pelos Beatles O Submarino Amarelo (1968).
Seria dirigido por Robert Zemeckis, e animado digitalmente em captura de movimento, tal como Os Fantasmas de Scrooge (2009).
O filme estava marcado para ser lançado em 2012, durante as Olimpíadas de Londres, mas foi cancelado em 2011 devido ao resultado insatisfatório de Os Fantasmas de Scrooge e ao fracasso de Marte Precisa de Mães (2011) e que após isso Zemeckis diz ter perdido o interesse em reproduzir o remake.

The Search for Mickey Mouse (2012)

     Um projeto inacabado considerado na década de 2000, que seria um longa-metragem e faria parte do rol dos clássicos (Disney Feature Animation Studios).
A trama contaria a história de que Mickey foi raptado e Minnie contrata Basil (O Ratinho Detetive (1986)) para ajudar a encontrá-lo.
Seria parecido com o filme Uma Cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988), por aparecer outros personagens da Disney como Alice, Peter Pan, Aladdin  e Robin Hood.
Como o projeto foi considerado na década de 2000, os personagens teriam um elenco antigo como Wayne Allwine (falecido em 2009) na voz de Mickey, Tony Anselmo na voz de Pato Donald, Bill Farmer na voz de Pateta e Pluto, Kathryn Beaumont na voz de Alice, Blayne Weaver na voz de Peter Pan e Scott Weinger na voz de Aladdin.  

The Princess Academy (2012)
No ano de 2012, a Disney planejou um curta envolvendo as Princesas Disney, Princess Academy.
O curta seria uma homenagem a todas as princesas e heroínas desde Branca de Neve e os Sete Anões (1937) até Enrolados (2010).
Apesar do nome, o curta não seria só das Princesas Disney, como também seria com todas as personagens femininas da Disney, incluindo até personagens da Disney-Pixar. 
Seria o último filme 2D da Disney, porém o departamento 2D da Disney fechou mais cedo.
Mais detalhes sobre este projeto, entre aqui.



Phineas e Ferb — O Filme (2013)
Depois do lançamento do primeiro longa de Phineas e FerbPhineas and Ferb: Across the Second Dimension (Phineas e Ferb: Através da Segunda Dimensão em um Fabuloso 2D, no Brasil) no ano de 2011, a Disney anunciou que iam fazer um outro longa-metragem de Phineas e Ferb
 Houve um monte de controvérsias de que o longa seria um filme live-action ou um live-action com animação, até confirmarem que seria este último.
 Jeff "Swampy" Marsh, um dos criadores de Phineas e Ferb, confirmou que o filme na verdade, foi paralisado em favor de Phineas e Ferb: Star Wars, mas até agora não houve nenhuma novidade.

Conclusão


Como podemos ver em todos os posts dos filmes cancelados, a Disney sempre esteve tentando adaptar histórias, e teriam ideias inovadoras e a produções marcariam a carreira de vários produtores da Disney e de sua história, como podemos ver em Musicana, que marcaria o início da carreira de John Lasseter na Disney, antes da Pixar; Onde Vivem os Monstros que seria o primeiro desenho da Disney a usar a técnica 3D, Plight of the Bumblebee, que seria um dos últimos curtas do Mickey enquanto Walt Disney estava vivo; The Fraidy Cat que seria o único longa de suspense da Disney, e Princess Academy, que seria o último filme 2D da Disney. 
A Disney pode realizar e não-realizar projetos ao mesmo tempo. Os longas Bambi, Como é Bom se Divertir, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Fantasia 2000, Detona Ralph e Frozen — Uma Aventura Congelante tiveram sorte em não serem cancelados.
Mas será que outros os longas que estão sendo reproduzidos terão a mesma sorte como tiveram esses longas?

O post termina por aqui, espero que tenham gostado dos meus posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário