segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Filmes Cancelados da Disney: Parte 05

Bem, muitos devem saber que a Disney tem também seus filmes cancelados.
Desde os anos 30, a Disney teve seus próprios projetos que muitos foram vingados e outros que não foram vingados, ou seja, não foram produzidos, não realizados, não concretizados.
 Embora que tenham filmes cancelados, há filmes não-realizados que simplesmente se destacaram, se popularizam, não só porque foi cancelado, mas também porque há projetos que seriam bem bacanas e curiosos.

Década de 1990

O post de hoje será dos anos 90, época em que termina a Guerra Fria, e também a Disney chega ao auge dos sucessos de muitos longas, onde atravessou pela era conhecida como "Era Renascentista" que começou do final da década de 1980 com A Pequena Sereia (1989) até o fim dos anos 90 Tarzan (1999) e Fantasia 2000
Mas não pense que a Disney teve todos os seus filmes realizados. Nos anos 90, também há a presença dos filmes cancelados onde podemos vê-los hoje e surpresas aparecerão.
Geralmente serão filmes do personagem Roger Rabbit (de Uma Cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988)), e até contos de fadas, contos populares antigos (como Mulan (1998) e Hércules (1997)), e até mesmo balés.

 Who Discovered Roger Rabbit (1990)
Prequela proposta para Uma Cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988). A trama se passaria na Segunda Guerra Mundial e contaria toda a história de Roger Rabbit antes dos eventos de Uma Cilada para Roger Rabbit, que Roger Rabbit estava em busca de sua mãe, e também mostraria como Roger conheceu Jessica (que o nome dela era Jessica Krupnick) e o que seria mais engraçado era que o pai do Roger é o Pernalonga
Foi cancelado porque Steven Spielberg não estava interessado em fazer uma prequela para Roger Rabbit, e que ele estava na Warner produzindo desenhos lá como Tiny Toon e Animaniacs.

 Tico e Teco e os Defensores da Lei: O Filme (1991) 
No ano de 1990, uma revista estrangeira chamada de Comics Scene, fez uma matéria de que a Disney faria um longa e também um spin-off da série do Tico e Teco, Tico e Teco e os Defensores da Lei (Chip 'N' Dale Rescue Rangers). O projeto foi deixado de lado em 1991, por causa do fracasso do longa DuckTales: O Tesouro da Lâmpada Perdida (DuckTales - The Movie: Treasure of the Lost Lamp),  e que não teve nenhuma elaboração feita ao longa.
Porém o longa voltará a ser produzido em 2014, e será em live-action.


Homer's Odyssey (1992)

Antes de adaptar Hércules (1997), no ano de 1992, a Disney considerou em adaptar a Odisseia, cujo herói é Odisseu (ou Ulisses) e escrito pelo poeta Homero.
Foi cancelado desconhecidamente, provavelmente deve ter sido substituído por Hércules.

 Sinbad, The Sailor (1992)

Com o suceso estrondoso de A Bela e a Fera (1991), a Disney começou a adaptar outras histórias e aprofundar na produção de O Rei Leão (1994) entre eles a história de Simbad,  o Marujo, porém por alguma razão, o longa foi cancelado, talvez porque fora substituído por Aladdin.

 Mickey's Columbus (1992) 
Este curta metragem do Mickey Mouse, semelhante aos curtas O Conto de Natal do Mickey e O Príncipe e o Mendigo, contaria a história de Cristóvão Colombo de que como ele descobriu as Américas. 
 Mickey, no papel de Cristóvão Colombo, que tenta convencer o Rei (Bafo) e a Rainha (Clarabela), com a ajuda de Donald e Pateta.
Foi cancelado, pois o estúdio tinha medo de que o curta seja tachado como racista, como Peter Pan (1952), uma vez que Mickey, Donald e Pateta encontraria com nativos do continente americano e o estúdio também estava ocupado com a produção de longas como Aladdin (1992) e Pocahontas (1995).

 Mickey's Arabian Nights (1992)

Este outro curta contaria as histórias das Mil e Uma Noites, estrelado por Mickey, Donald e Pateta. O curta foi cancelado por causa da demissão de Richard Purdum que estava dirigindo A Bela e a Fera (1991). E que nessa época, planejou um curta voltado no Oriente Médio, estrelado por Mickey, Donald e Pateta, semelhante aos longas AladdinA Bela e a Fera e a música I Just Can't Wait to Be King (de O Rei Leão). E é lógico, tendo como base os contos d'As Mil e Uma Noites

 The Swan Lake (1992)
Com o sucesso de A Bela e a Fera (1991), a Disney começou com novas adaptações e aprofundamento de O Rei Leão (que na época se chamava The King of the Jungle (O Rei da Selva)).
Entre as novas adaptações, começaram com uma possível adaptação de O Lago de Cisnes, mas o projeto não foi adiante, pois não conseguiram fazer a adaptação sem Richard Rich que saíra da Disney em 1985 e também este levara o projeto junto e Ron Clements e John Musker que foram cotados para dirigir o longa, escolheram dirigir Aladdin.

 Hare in my Soup (1994)
Imagem do storyboard de que como seria o curta-metragem "Hare" in my Soup
 Este seria mais um curta do Roger Rabbit (do filme Uma Cilada para Roger Rabbit, de 1988), sob o título de Hare in my Soup (algo como "Lebre" na minha sopa) que seria lançado em 1995, junto com Toy Story, só que acabaram por cancelar o curta, antes de ser feito, por causa do conflito que Spielberg teve com o novo diretor da Disney, Michael Eisner. No lugar do curta foi reprisado o segundo curta do Roger Rabbit, Rollercoaster Rabbit, de 1990.

Bernado e Bianca 3 (1995)

       No ano de 1994, a Disney começaria com uma terceira sequela para Bernardo e Bianca

Ao contrário de Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (1990) que foi lançado no cinema, a terceira sequela seria lançada diretamente em vídeo, e também daria introdução a uma série do longa.
        Foi cancelado devido a morte inesperada de Eva Gabor (dubladora de Bianca) em 1995 e do dublador John Candy que faleceu em 1994, e por causa disso, todos os planos e ideias para Bernardo e Bianca foram engavetados. 


Toots and the Upside Down House (1996)

Com o sucesso de Toy Story (1995), a Disney tentou fazer mais um stop-motion (como O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)) tendo como base o livro de Carol Hughes. 
A trama conta a história de uma menina chamada Toots que imagina um mundo de fantasia habitado por elfos, goblins e fadas que estão sendo ameaçados pelo Jack Frost.
O motivo do cancelamento é desconhecido.

 Aída (1997)
Esboço de tamanho dos personagens de Aída
     Com o sucesso de O Rei Leão e Aladdin, a Disney começou a produzir muitos longas em outros países como Hércules (1997), Mulan (1998) e A Nova Onda do Imperador (2000). 
Entre os longas, a Disney estava adaptando a ópera Aída, de Giuseppe Verdi.
A trama seria a história de amor entre o general egípcio Radamés e a princesa etíope Aída a qual o herói a toma por escrava.   
Elton John (que estivera em O Rei Leão) foi cotado para compor as músicas do longa.
O longa teve sua produção parada em 1997 e acabou não sendo mais feito.
A ideia do longa acabou se tornando um espetáculo da Broadway.

 Where is Roger Rabbit (1997)

Continuação proposta para Uma Cilada para Roger Rabbit. Seria lançado diretamente em vídeo ou mesmo lançado em cinema. 
Foi cancelado porque Spielberg não estava interessado em produzir continuações e que ele agora trabalha na DreamWorks, junto com o ex-diretor da Disney, Jeffrey Katzenberg. 

 Kingdom of the Sun (1998)
Protótipo de A Nova Onda do Imperador (2000).
Fora produzido desde 1994, e seria dirigido por Roger Allers (O Rei Leão) e (a partir de 1997) Mark Dindal.
As músicas seriam compostas pelo cantor Sting.
          Na verdade, Kingdom of the Sun apenas sofreu mudanças drásticas, pois a produção estava causando muitos problemas na Disney e estava ameaçado de ser cancelado.
 
Fim da parte 05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário