terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Filmes Cancelados da Disney: Parte 01


disney never released bambi children sequel
Os Filhos de Bambi, um dos clássicos cancelados da Disney
Bem, muitos devem saber que a Disney tem também seus filmes cancelados.
Desde os anos 30, a Disney teve seus próprios projetos que muitos foram vingados e outros que não foram vingados, ou seja, não foram produzidos, não realizados, não concretizados.
 Embora que tenham filmes cancelados, há filmes não-realizados que simplesmente se destacaram, se popularizam, não só porque foi cancelado, mas também porque há projetos que seriam bem bacanas e curiosos.
Entre os projetos cancelados, podemos encontrar continuações para os longas, novos projetos para Fantasia, novos longas que ficaram perdidos com o tempo, e curtas estrelando nossos personagens da Disney, Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta, além de Sinfonias Ingênuas inéditas e até projetos para as Princesas Disney.

OBS.: Longas como Bambi (1942), Como é Bom se Divertir (1947), As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949), Alice no País das Maravilhas (1951)Peter Pan (1952), A Bela Adormecida (1958), As Aventuras do Ursinho Puff (1977)A Pequena Sereia (1989), A Bela e a Fera (1991), Fantasia 2000 (1999–00), Enrolados (2010), Detona Ralph (2012) e Frozen — Uma Aventura Congelante (2013); e os curtas Destino (2002) e Lorenzo (2004); têm sido cancelados na época de reprodução.

   Mostrarei uma série de posts, mostrando alguns dos projetos que foram cancelados e também seus motivos de cancelamento e em que ano seria lançado e/ou foi cancelado respectivamente desde os anos 30 até os dias de hoje.

Década de 1930

O post de hoje será dos anos 30, começando de 1936, mas houve curtas cancelados em 1934, mas não terei tempo de mostrar esses curtas, pois só vou mostrar o que é interessante.
São eles:

Cachinhos Dourados e os Três Ursos (1936)
Esboço de Cachinhos Dourados, de 1936
     Esta Sinfonia Ingênua seria uma versão Disney do conto de fadas Cachinhos Dourados (ou Cachos Loiros). 
O curta teria uma possível participação da atriz mirim Shirley Temple.

Snow Babies (1936) 
Esboço de um bebê, que seria mostrado neste curta
 Sinfonia Ingênua que aparenta ser uma continuação de Water Babies (1935), porém como diz o título, o tema seria no inverno e com crianças na neve. 


Timid Elmer/ Elmer's Light o Love (1936) 
Continuação de O Elefante Elmer, de 1936.
A trama contaria que Elmer iria salvar sua namorada Tillie a Tigresa de um furioso gorila que invade um balé onde esta estava fazendo. 

 Minnehaha (1937)
Conceito de Minnehaha, em 1937
Após lançamento de O Pequeno Havita, a Disney propôs uma sequela que não foi adiante chamado Minehaha, cuja personagem-título é a contraparte feminina do Pequeno Havita.

Snow White Returns (1938)

Em 1938, a Disney planejou um Silly Symphony, que seria uma continuação da Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937. 
O enredo do curta chegou a ser roteirizado, porém por algum motivo, o curta acabou não sendo feito.

  O Mágico de Oz (1939)

Com o sucesso de Branca de Neve e os Sete Anões, a Disney tenta fazer uma adaptação do livro Mágico de Oz, de Frank Baum, publicado em 1900. 
Mas a ideia acabou sendo abandonada, porque Walt Disney descobriu que os direitos do livro estavam com Samuel Goldwyn, que produziu o famoso filme estrelado por Judy Garland. 
No elenco estaria o comediante Eddie Cantor e Ed Wynn (que este último, mais tarde, foi dublar o Chapeleiro Louco em Alice no País das Maravilhas, de 1951). 

Termina por aqui a parte 1 desse post, gente. Mas ainda não termina por aqui, porque ainda tem mais obras canceladas.

Até logo!

4 comentários:

  1. Cade a parte 2?
    O magico de Oz era para ser feito no lugar da branca de neve, mas como foi dito ele n conseguiu os direitos (mesmo assim eu prefiro a branca de neve) XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, O Mágico de Oz da Disney, na verdade, não mencionei no post, seria uma espécie de sequela para Branca de Neve e os Sete Anões. Como Walt Disney não tinha os direitos do livro, pois estavam com Goldwyn, o que fez o projeto ser cancelado, embora que o elenco estivesse sido planejado.
      Branca de Neve e os Sete Anões teve sua produção desde 1934.

      Excluir
    2. Esqueci, eu estava atualizando a parte 2 e aí acabei esquecendo de republicá-lo (publicar de volta).

      Excluir
    3. Esqueci também, os direitos do Mágico de Oz foram comprados por Goldwyn em 1937, no mesmo ano em que foi lançado Branca de Neve e os Sete Anões.

      Excluir